Ter, 03/02/2009 - 08:23
A construção dos empreendimentos turísticos vai permitir reforçar a capacidade hoteleira do Douro com 200 novos quartos, distribuídos em duas unidades hoteleiras: a Ritz-Carlton e a Renaissance.
A concretização do projecto assenta na preservação e na valorização das áreas de vinha e de socalcos da região, estando prevista a criação dos dois primeiros percursos de golfe do Alto Douro, que serão geridos pelo Grupo Vila Sol.
O presidente da Câmara de Alijó explica em que consiste o acordo firmado recentemente com o Vila Sol e a Real Companhia Velha.
“A Real Companhia Velha tem uma quinta com bastantes hectares e com potencialidades para o golfe e por isso vai entrar nesta parceria e que a câmara também cede terrenos” afirma Artur Cascarejo acrescentando que “o Grupo Vila Sol faz os campos de golfe e o investimento imobiliário associado”.
Artur Cascarejo refere também que o seu concelho vai ter mais-valias com os empreendimentos do Grupo Vila Sol. “Para além dos 600 postos de trabalho directos e indirectos que este projecto vai criar temos ainda uma parceria para a construção de um aeródromo” adianta o autarca, revelando ainda que “vamos ter a deslocalização dos armazéns da Real Companhia Velha para a Quinta da Granja, no concelho de Alijó”.
O autarca de Alijó acredita que para além do seu concelho, é a região do Douro que sai a ganhar com estes investimentos.
“O objectivo é criar no Douro um destino turístico ligado ao golfe” refere Artur Cascarejo, salientando que “quando um praticante desta modalidade se desloca para um sítio tem de ter vários campos e isto faz com que haja mais turistas no nosso território”.
O edil confia que dentro de três anos poderá haver obra no terreno.
Escrito por CIR