Feira da Bola Doce abriu portas a expositores de todo o país

PUB.

Seg, 21/04/2025 - 08:12


Certame homenageia doce típico da Páscoa em Miranda do Douro

A cidade de Miranda do Douro recebeu, entre quinta e sábado, a Feira da Bola Doce e dos Produtos da Terra. Este certame decorre anualmente em homenagem ao doce típico da Páscoa, por Terras de Miranda.

Os expositores garantem que este é um certame bom para as vendas e que há muita afluência de espanhóis. “Tenho pastéis de nata, Brigantinos e doces de amêndoa. As pessoas procuram muito estes produtos, sobretudo os espanhóis”, frisou Ângelo Rodrigues. “Esta feira está um bocado direcionada para o mercado espanhol e o maior número de vendas é para eles. Eles gostam muito do mel de Trás-os-Montes”, referiu Artur Martins. “As pessoas procuram, essencialmente, o chouriço e a alheira. Provam, gostam e levam. Ainda há muita procura”, disse Paulo Rocha.

A Feira da Bola Doce foi o primeiro certame realizado pelo executivo camarário atual e, por isso, apostou-se em grande na sua dinamização. A autarca, Helena Barril, admite que o certame cresceu muito e o objetivo é que assim continue. “Queremos continuar a fazê-la crescer. Apostámos muito na promoção e estamos a assistir ao retorno disso e a fazer circular a economia local, com proveito, naturalmente, para os empresários e para quem vende na feira”.

A Feira da Bola Doce decorreu entre quinta e sábado e contou com Nena e DAMA, no que toca à animação musical. Acolheu, este ano, pela primeira vez, expositores de todo o país.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves