AF Bragança termina Torneio Interassociações Sub-13 Futsal masculino no terceiro lugar do grupo B

PUB.

Sáb, 19/04/2025 - 22:00


A competição, que começou na quarta-feira e terminou hoje, decorreu na Covilhã e em Castelo Branco

A Associação de Futebol de Bragança (AFB) terminou o Torneio Interassociações Sub-13 Futsal masculino no terceiro lugar do grupo B, com seis pontos. 

A edição deste ano do torneiro não podia ter acabado melhor para a AFB, que ganhou, hoje, à Associação de Futebol de Santarém. 3-2 foi o resultado final. “Terminámos muito bem contra, provavelmente, a segunda melhor equipa do nosso grupo”, esclareceu o selecionador distrital, Pedro Cepeda. 

“Na primeira parte estivemos com mais intensidade, jogámos melhor. Na segunda já estávamos mais cansados, mas conseguimos controlar o jogo. Foi uma vitória saborosa porque não estávamos à espera de ganhar este jogo”, assinalou o jogador Rui Carvalhal, que diz que do torneio leva a “aprendizagem de coisas novas”. Quem também admite que “foi um jogo difícil” é Miguel Ferreirinha. Ainda assim, o jogador mostra-se contente por a equipa ter ido “até ao fim”, defrontando “uma das melhores seleções”. “Aprendi muito”, destacou ainda. 

O selecionador transmontano, Pedro Cepeda, também fez um balanço bastante positivo daquilo que foi a participação da AFB na prova. “Saímos daqui com um orgulho imenso, naquilo que eles fizeram. Estão todos de parabéns eles, os clubes que os trabalham e os pais, que os vieram ajudar e deram um apoio incansável”, frisou Pedro Cepeda. 

Com duas vitórias e duas derrotas, a AFB continua no nível 2.

A competição, que começou na quarta-feira e terminou hoje, decorreu na Covilhã e em Castelo Branco. Contou com a participação das 22 seleções distritais de futebol e foi organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Associação de Futebol de Castelo Branco.

Além da AF Bragança, a AF Ponta Delgada, a AF Viseu, a AF Angra do Heroísmo, a AF Braga, a AF Leiria, a AF Aveiro e a AF Santarém integraram o grupo B do torneio. 

Escrito por Brigantia

 

Jornalista: 
Carina Alves