Futsal: CA Mogadouro termina campeonato com vitória caseira sobre o CDRC São Martinho de Mouros

PUB.

Sáb, 19/04/2025 - 18:41


A equipa da casa venceu, 7-4, no jogo da 22ª e última jornada da Série A do Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão

O Clube Académico de Mogadouro venceu, no sábado, em casa, o Clube Desportivo Recreativo e Cultural de São Martinho de Mouros, por 7-4. Este foi o jogo da 22ª e última jornada da Série A do Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão, que se disputou no Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro.

Patrick Coelho marcou por quatro vezes para os mogadourenses, que contaram ainda com dois golos de Ivan Zabiyaka e um de Facu.

Para a turma do São Martinho de Mouros marcaram João Barreira, que bisou, Júnior Nunes e Pedrinho.

No balanço da temporada, o técnico da equipa de Mogadouro, Artur Pereira disse que foi uma temporada positiva, mas gostava de ter ido ao play-off de subida. “Ficámos isolados no quarto lugar e foi pena não termos ido ao play-off de subida. Foi por pouco, em determinados momentos tivemos o plantel curto e isso causou-nos dificuldades em certos jogos. No entanto, no geral, foi uma época positiva. Tivemos o melhor ataque da competição pelo segundo ano seguido e contámos com o melhor marcador há três épocas consecutivas”, sublinhou.

A turma do Clube Académico de Mogadouro teve o melhor ataque da prova, com 120 golos marcados. Patrick Coelho contribuiu com 39 golos e foi o artilheiro da Série A da 3ª Divisão.

O Clube Académico de Mogadouro já tinha garantido a manutenção no campeonato. Depois deste jogo, terminou a fase regular com 39 pontos, no quarto lugar da tabela classificativa, atrás do Valpaços Futsal, que ficou em primeiro, com 50 pontos, e garantiu já a subida e vai disputar a fase de apuramento de campeão; do Paços de Ferreira, que ficou em segundo, com 45, e que vai participar no play-off de subida; e do Leixões, que ficou em terceiro, com 41 pontos.

Quanto à próxima temporada, Artur Pereira indica que a formação mogadourense “tudo fará para tentar a subida de divisão”, porque “a equipa tem vindo a melhorar” e para ano “queremos fazer ainda melhor”.

 

Jornalista: 
Carina Alves/Vitor Fernandes Pereira