Concelhia do PSD de Vinhais acusa presidente da Distrital de apoiar outro candidato sendo que Carla Rio já foi aprovada pela Comissão Nacional do partido

PUB.

Sex, 14/03/2025 - 11:19


A concelhia do PSD de Vinhais acusa o presidente da Distrital de estar a apoiar outro candidato à Câmara Municipal de Vinhais, que não foi aprovado pela concelhia nem pela comissão nacional do partido

Em dezembro do ano passado, a Concelhia do PSD de Vinhais aprovou o nome de Carla Rio, presidente desta comissão política, para ser candidata à câmara. Esta decisão foi “homologada no Concelho Nacional do PSD”, em janeiro, como explicou em comunicado. Quer isto dizer, que a Comissão Nacional apoiou a candidatura de Carla Rio.

No entanto, a concelhia veio agora dizer, em comunicado, que estão a surgir “boatos”, que são “absolutamente infundados e ignóbeis”. “Esses boatos são protagonizados e alimentados por alguém que se apresenta como candidato à presidência da Câmara Municipal de Vinhais pelo PSD, a mando do presidente da Comissão Política Distrital, Hernâni Dias. Essa mesma pessoa tem abordado para o efeito militantes e simpatizantes causando desta forma desconforto, indignação e até alguma instabilidade no eleitorado e nos presidente de junta eleitos pelo PSD em 2021 e em funções”, pode ler-se em comunicado.

A Concelhia do PSD de Vinhais considera estes comportamentos “absolutamente inqualificáveis”, criticando as motivações, que dizem ser “desesperadas” e que pretendem “por todos os meios um assalto ao poder”.

Contactámos Hernâni Dias a propósito destas declarações da concelhia, mas até agora não obtivemos qualquer resposta. 

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais