Sex, 07/06/2024 - 09:26
Este ano com 100 expositores de enchidos, queijos, frutos secos, sem faltar o fruto mais aclamado deste concelho. Estarão presentes 10 produtores de Alfândega e Macedo de Cavaleiros.
Este ano, o tempo provocou quebras significativas. No entanto, a vice-presidente da Câmara, Maria Manuel Silva, garante que não faltará cereja. “Sabendo nós que já se prevêem essas quebras, estas chuvas tardias não beneficiaram o fruto, que foi rachando bastante boa parte da produção, contudo estamos a contar com uma disponibilidade próxima das feiras anteriores, cerca de sete ou oito toneladas disponíveis para venda no nosso certame”, garantiu.
Além da venda de produtos, o certame conta com show cookings, com a presença da chefe Lídia Brás, oficinas de arte, passeio motard e animação de rua. No sábado, decorre ainda, pelo segundo ano, o encontro de Stand Up Paddle e Caiaques, promovendo assim os Lagos do Sabor. “A primeira edição foi o ano passado e obviamente queremos encher a água dos Lagos do Sabor de praticantes das actividades náuticas, numa estratégia de promoção deste grande território, deste grande espelho de água, que para nós é muito importante enquanto motor de desenvolvimento económico”, frisou.
O evento tem ainda uma vertente competitiva. Embora já não se realize a meia maratona, vai acontecer, no domingo, a corrida de 10 Km, chamada “Grande Prémio das Cerejas”.
Quanto à animação, fica a cargo de David Antunes, hoje. Amanhã, será Nininho Vaz Maia a subir a palco. E a festa termina no domingo com o concerto de João Pedro Pais, filho da terra.
Escrito por Brigantia