Ana Fernandes: "Escrevemos a primeira página do livro dos campeonatos europeus de sub-17 femininos"

PUB.

Ter, 05/09/2023 - 11:23


Três dias depois da conquista do título europeu de hóquei em patins de sub-17 femininos ao serviço da selecção nacional, Ana Fernandes confessa que ainda é difícil explicar o que sentiu em Itália, após a vitória por 7-1, na final, frente à Inglaterra.

A jogadora natural de Bragança faz parte da primeira selecção portuguesa a sagra-se campeã da europa naquela categoria e entra, por isso, para a história da modalidade. “Como disse o meu treinador escrevemos a primeira página do livro dos campeonatos europeus de sub-17 femininos. Aconteça o que acontecer vamos ficar para sempre na história do hóquei em patins feminino. Somos as primeiras campeãs europeias em sub-17”, destacou a hoquista.

O momento alto dos jogos de selecções acontece antes do apito inicial. Cantar a “Portuguesa” é para a brigantina emocionante e motivador. “Cantar o hino é uma sensação inexplicável. Dá-nos força para o jogo”.

Ana Fernandes estreou-se com a camisola de Portugal em competições internacionais e já traçou o próximo objectivo, chegar à selecção principal de hóquei e patins. “É o sonho de qualquer jogadora”, frisou.

A nova temporada será de mudanças para a brigantina. Ana Fernandes termina o percurso no Clube Académico de Bragança para ingressar na ACD Gulpilhares. Trata-se de um passo importante na carreira da jogadora. “Pela primeira vez vou jogar no campeonato nacional feminino da primeira divisão. Será um novo desafio para mim, mas já estava a precisar disso”.

A brigantina conhece bem a ACD Gulpilhares, clube pelo qual já conquistou dois títulos nacionais, sub-15 em 20022 e sub-19 em Junho deste ano, por empréstimo do CAB.

 

Jornalista: 
Susana Madureira