Ter, 11/07/2023 - 09:17
Agora com uma viagem à quarta-feira, que se soma às de sábado e domingo, estre as estações da Régua e de Foz-Tua, em Carrazeda de Ansiães.
Pedro Moreira, presidente da CP, destacou também a oferta de três viagens aos municípios de Régua, Alijó e Carrazeda de Ansiães.
“Vamos ter mais viagens que nos anos anteriores, no mínimo vamos ter 47, mas podemos ir até 55, sendo que três viagens, face ao protocolo que estabelecemos com as camaras municipais, vão ser para oferecer aos habitantes, porque toda esta articulação foi feita com eles e é uma forma de nós agradecemos este trabalho”, referiu.
A parceria com os municípios onde o comboio histórico pára é um dos aspectos da reformulação dos serviços turísticos da CP.
“Com o nosso comboio valorizamos muito a região e os municípios com os produtos tradicionais que têm vão valorizar também o serviço ferroviário turístico”, acrescentou.
Entre os passageiros que encheram a primeira viagem deste ano do comboio histórico estava Maria José Oliveira, de 86 anos, de Guimarães. O bilhete foi oferecido pelos 10 netos.
“Saímos de Guimarães, fomos para o Porto e depois viemos para a Régua. Viemos de barco e depois no comboio. Está a ser muito bom, gostei muito de andar no barco e também no comboio. Eu gosto muito daqui da Régua”, contou.
O mais novo dos 10 netos de Maria José, Santiago Lemos, de 15 anos, destaca que o que importou foi todos poderem ter um dia de convívio na companhia da avó.
Está nos carris uma nova campanha do Comboio Histórico do Douro, com viagens à quarta, sábado e domingo, que deve estender-se até Novembro.
Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
Foto: Rádio Ansiães (CIR)