Sex, 06/11/2020 - 16:53
Segundo a presidente da câmara, o surto está confinado apenas à secção das obras. Maria do Céu Quintas adianta ainda que foram testados todos os trabalhadores que estiveram em contacto com os infectados e já se sabe os resultados.
“Assim que houve o primeiro caso positivo a secção de obras, que funciona à parte do edifico da câmara, foi logo fechada e ficou logo toda a gente em casa. Foram testados os funcionários e outros que tinham directamente a ver com eles. Já não falta saber mais nenhum resultado”, explicou.
Até ao fim do dia de ontem, o concelho de Freixo de Espada à Cinta tinha 31 casos activos. Um número que a presidente da câmara revela ser preocupante.
“Preocupantes são sempre, nem que sejam dois ou três casos. Esperemos que as coisas comecem a parar. Isto também depende muito do comportamento de cada um de nós e é um pouco difícil de controlar, porque nunca sabemos onde é que andam os outros”.
No relatório, de ontem, das autoridades de saúde registaram-se mais 50 casos no distrito, 18 no concelho de Bragança, 9 no de Macedo de Cavaleiros e outros 9 no concelho de Freixo. 4 no de Torre de Moncorvo, 3 no de Mirandela e Alfândega da Fé, 2 em Mogadouro e 1 no de Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro.
Escrito por Brigantia