Estrelas Brigantinas vencem Viana do Castelo no arranque da qualificação para o nacional

PUB.

Seg, 11/01/2016 - 09:25


A formação sub-18 das Estrelas Brigantinas iniciou, no sábado, a fase de apuramento, zona norte, para o nacional de basquetebol com uma vitória, 70-46 frente ao CB Viana do Castelo.

“Um bom jogo e um bom resultado” é desta forma que Pedro Forte, técnico da equipa, analisa o trabalho desenvolvido pelos jovens jogadores no início desta nova fase da competição. Depois da boa campanha no inter-regional de sub-18, as Estrelas Brigantinas tentam agora o apuramento para o nacional.
A equipa quer chegar o mais longe possível pensando jogo a jogo. “Quanto mais longe melhor. Costumámos dizer cada passo um cesto, cada cesto um período, cada período um jogo. É desta forma que vamos fazer o nosso trabalho, jogo a jogo”.As Estrelas Brigantinas estão na luta pelo apuramento para o nacional de basquetebol em sub-18.Já no próximo fim-de-semana é a vez de os sub-16 iniciarem a fase de qualificação para o nacional, em casa, frente à Escola Diogo Cão.    Escrito por Brigantia