Sex, 11/07/2014 - 10:06
“Chegar à 1ª Liga é a minha ambição. Tenho 21 anos, ainda sou novo e posso lá chegar. Todos os bons árbitros são referência para mim. Todos os que chegaram ao topo são um bom exemplo”.O jovem árbitro é natural de Fafe e chegou a Bragança em 2010 para estudar no IPB. Licenciado em gestão começou muito cedo na arbitragem, tinha apenas 15 anos. António Castro lembra o primeiro jogo que arbitrou. “Foi um jogo de juvenis em Guimarães. Foi um jogo bem disputado, ficou 2-2. Correu bem”.Mas os jogos nem sempre correm bem. “Já tive um jogo em Braga que foi complicado. Foi um jogo de juniores, foi entre os jogadores e houve intervenção da polícia”.Para António Castro a tarefa dos árbitros nem sempre é fácil mas acredita que se houver respeito em campo tudo corre bem. “Quando um árbitro se dá ao respeito toda a gente o respeita. Não é fácil lidar com 22 jogadores em campo mais o treinador e depois os directores”.
No primeiro ano no nacional António Castro vai no mínimo realizar dois jogos de seniores e os restantes de camadas jovens. Se a avaliação for positiva pode ser nomeado para mais dois encontros de seniores.
António Castro e Joel Miranda, também provido ao quadro nacional de arbitragem, vão ainda ser avaliados em dois jogos do distrital.
Escrito por Brigantia