António Castro e Joel Miranda promovidos ao nacional

PUB.

Seg, 30/06/2014 - 09:58


Os dois árbitros eram os candidatos da A.F.Bragança a subir de categoria. Depois de uma semana de estágio em Rio Maior, que terminou na passada sexta-feira, António Castro e Joel Miranda passaram com sucesso nos testes físicos e escritos.

Humberto Anes, presidente do Conselho de Arbitragem da A.F.Bragança, mostra-se satisfeito com a promoção dos dois árbitros. “O conselho de arbitragem sente-se extremamente satisfeito, não só pelo sucesso destes dois árbitros como também pelos restantes que estiveram nos nacionais”.
António Castro e Joel Miranda juntam-se assim a Fernando Lhano, que consegui manter-se no quadro dos nacionais.
Ao distrital foram despromovidos Ricardo Morais, Henrique Rodrigues e Diogo Mesquita.
Entretanto, o quadro de árbitros de futebol da A.F.B vai ser, reforçado com 20 novos árbitros, que são fruto do curso ministrado este ano pela associação, e por João Sousa, árbitro que obteve a melhor classificação a nível nacional da categoria C2.
João Sousa pertence aos quadros da A.F.Porto mas por motivos profissionais vai mudar-se para Bragança.
No futsal, este ano não houve candidatos à subida. A boa notícia é que Filipe Balbino e Frederico Pires vão continuar nos quadros nacionais. “Foi uma boa notícia. O Frederico, a nível nacional, ficou em 13º e o Filipe Balbino em 19º. Estamos muito contentes pelo facto de eles continuarem no nacional”.
A A.F.Bragança tem previsto para Novembro o início de um curso de árbitros de futsal.
Em relação aos observadores Octávio Pereira deverá manter-se na Liga Profissional, Delfim Izeda e Joaquim Gonçalves no nacional.

Escrito por Brigantia