Sex, 09/05/2014 - 08:52
Será uma verdadeira aventura em BTT como explica Alfredo Saboga da Ciclonatur, que organiza a prova. “É uma prova por etapas, durante nove dias, em bicicletas de montanha que vão atravessar o país de norte a sul. Os participantes têm pela frente bastantes desafios e paisagens maravilhosas”.A prova é internacional pois conta com betetistas de 18 nacionalidades diferentes como Portugal, Holanda, Austrália, Argentina ou África do Sul.
Os participantes vão atravessar o país por caminhos rurais, florestas e estradas secundárias. Uma boa preparação física é fundamental para aguentar até ao fim. “É preciso uma preparação especial para uma prova destas. Quem faz esta prova leva o corpo a certos limites. Estamos a falar de etapas difíceis não só a nível de quilómetros mas também a nível de piso”.
Os participantes vão utilizar apenas GPS para navegação do terreno, partem de Bragança amanhã, às 09h00, com destino a Freixo de Espada à Cinta onde termina a primeira etapa.
Vítor Gamito foi o vencedor da edição de 2013, mas este ano o conhecido ciclista de 44 anos não vai participar já que vai voltar a competir como profissional da volta a Portugal. José Silva, campeão nacional de maratonas de BTT, é o principal candidato à vitória.
Escrito por Brigantia