EDP faz cabazes de Natal com produtos transmontanos

PUB.

Sex, 23/12/2011 - 10:47


  Cabazes de Natal com produtos transmontanos estão à venda nos dois principais edifícios da EDP em Lisboa e no Porto. A iniciativa faz parte do Projecto Sustentabilidade Rural que está a ser desenvolvido no Baixo Sabor onde a empresa está a construir uma barragem.

 

O objectivo é promover a produção regional e dinamizar a economia local.

Numa primeira fase o cabaz era apenas para os colaboradores da empresa, mas a iniciativa acabou por ser alargada ao público em geral.

“Foi para juntar o útil ao agradável que promovemos a constituição de um cabaz que funciona como prenda de Natal” explica Sérgio Figueiredo, da Fundação EDP revelando que “cerca de 2700 colaboradores já compraram este cabaz exclusivamente composto por produtos da região”.

Depois de constatado o sucesso da iniciativa “fizemos algo que não estava previsto que foi criar duas montras para a venda ao público, uma sede da EDP em Lisboa, no Marquês de Pombal, e outra na sede da EDP no Porto, na Avenida da Boavista”.

Sérgio Figueiredo diz ainda que o cabaz é composto por “queijo, mel, compota, linguiça ou chouriço de mel, amêndoa, azeite e vinho a um preço muito competitivo” afirma. “Nós conseguimos fazer um cabaz completo já com embrulho e pronto a entregar, por 20 euros” revela.

Os cabazes vão estar disponíveis ao dia de Natal. Depois a EDP está a equacionar a implementação de uma espécie de “mercearia no escritório” para os colaboradores da empresa onde estes produtos também vão estar disponíveis.

Escrito por Brigantia