Alfândega da Fé requalifica entradas da vila

PUB.

Sex, 12/08/2011 - 09:16


A câmara de Alfândega da Fé vai investir 350 mil euros na requalificação da entrada poente da vila. Uma zona que já reclamava uma intervenção urbanística.Esta requalificação vai melhorar a ligação à EN315, a mobilidade urbana e acessibilidade à sede de concelho.  

“Nós queremos recuperar toda esta entrada que localmente é conhecida por ‘entrada do cemitério’ porque passa junto ao cemitério e à igreja matriz porque é importante do ponto de vista da mobilidade e do tráfego nessa zona, sendo que liga a EN315 à parte antiga da vila” refere a presidente da câmara, acrescentando que “do ponto de vista turístico também é importante porque liga o Hotel SPA directamente à vila de Alfândega”.Berta Nunes salienta que esta requalificação vai contribuir também para promover e melhorar a imagem da vila.“As entradas das localidades são sempre uma parte importante da imagem que têm as pessoas que por elas passam. Uma entrada bem arranjada e bonita dá logo uma outra imagem da própria vila” afirma. “Como o município está a investir na área do turismo não poderíamos deixar de olhar à imagem da vila” salienta.  Esta obra faz parte de um plano para requalificar todas as entradas da vila.A autarca adianta o que o acesso da vila ao IC5 é a próxima prioridade.“Já temos projectos para recuperar outras entradas, que vamos fazendo à medida das capacidades financeiras do município” avança. “Durante este mandato pretendemos aprovar uma candidatura para a entrada da vila que vai ligar ao IC5 pela zona industrial, pois também é uma entrada importante porque Alfândega vai ficar com uma centralidade importante com o IC5” realça.As obras para a requalificação da entrada poente da vila devem arrancar até ao final deste mês e têm um prazo de conclusão de seis meses.

O investimento é financiado em 70% pelo FEDER e resulta de uma candidatura ao Eixo Prioritário IV do Programa Operacional Regional do Norte.

Escrito por Brigantia