Seg, 21/03/2011 - 09:29
António José Carvalho, o presidente da associação, mostra-se preocupado com o fenómeno, apesar de se terem feito 41 novos sócios.
“Algumas por falência outras por terminarem as suas actividades. É um dos números mais elevados dos últimos tempos”, confirmou, adiantando que “é triste e preocupante” e admitindo que “tudo tem sido feito para lutar pelo comércio” mas que não tem havido a devida correspondência “por parte dos associados”.
Esta é mesmo uma das grandes queixas do presidente cessante.
Apenas 14 dos cerca de 600 sócios pagantes marcaram presença para votar o relatório de actividades e contas de 2010. Isto de um total de mais de 1600 sócios da ACISB.
O relatório de contas foi aprovado por unanimidade mas esta sexta-feira decorra outra Assembleia Geral, para eleger os órgãos sociais.
António José Carvalho deverá ser reeleito para um sexto mandato, uma vez que concorre em lista única.“Não tivemos outra opção. Esperámos até ao último minuto para ver se aparecia alguma lista”, garantiu.
Quanto ao relatório de contas, dá conta de uma redução significativa do passivo da associação.
António José Carvalho mostra-se, por isso, orgulhoso do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.
“Não aumentámos custos fixos. Tivemos alguns eventos comparticipados que implicaram custos mas também tivemos um aumento de receitas. Estamos no bom caminho. De há dois anos a esta parte temos colocado as contas em dia, para não estar sempre dependente dos subsídios.”
Para o próximo mandato, a aposta passa por consolidar o trabalho que tem sido feito e manter a aposta em alguns eventos que já se tornaram emblemáticos, nomeadamente o Bragança é Moda (passagem de modelos) e a Feira das Cantarinhas.
Escrito por Brigantia