BE exige mais intervenção da ACT nas obras do Douro Interior

PUB.

Ter, 10/08/2010 - 09:17


O Bloco de Esquerda exige mais segurança para os trabalhadores das novas estradas transmontanas. De recordar que em pouco mais de dois meses, já se registaram quatro mortes nas obras de construção do IP2 e do IC5.    

O último caso aconteceu na passada quinta-feira quando um trabalhador caiu de uma altura de cerca de seis metros ao desmontar um andaime que serviu de suporte à construção de um viaduto.

 

Para a Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda Bragança, estas mortes revelam falta de prevenção e por isso exigem da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) um reforço da sua intervenção.

“Com tão sucessivas mortes nós temos de impor ao Estado que seja o primeiro a dar o exemplo de segurança nas suas obras” por isso, “reivindicamos à ACT para reforçar a sua intervenção preventiva e que não seja apenas o apuramento de responsabilidades após os acidentes”.

 

Marco Mendonça, do Bloco de Esquerda de Bragança, exige ainda que as famílias das vítimas sejam rapidamente compensadas. “Em média, as vítimas de outros acidentes esperam entre três a quatro anos para ver o processo concluído e por isso exigimos que as causas dos acidentes sejam rapidamente esclarecidas e que haja celeridade nas indemnizações às famílias dos trabalhadores” afirma.

Escrito por Brigantia