Sex, 16/07/2010 - 10:11
O presidente da instituição, Sobrinho Teixeira, diz que é um projecto inovador que faz parte da aposta na internacionalização do IPB.
Será uma licenciatura em Gestão de Negócios Internacionais.
“É um curso europeu, uma parceria entre cinco países (Alemanha, Reino Unido, Polónia, Lituânia e Roménia, juntamente com Portugal), em que haverá uma entrada de 20 alunos. Ficarão um ano em Bragança e os segundo e terceiro anos serão nesses países. Em contrapartida, também receberemos alunos desses países. As aulas serão em inglês”, revelou.
Os alunos terão ainda a possibilidade de ter acesso a apoios num dos anos em que estudarão fora do país.
“Num primeiro ano, os alunos estão numa situação normal. No ano seguinte, vamos financiar através do antigo programa Erasmus, um ano da sua estadia no estrangeiro. O terceiro terá de ser suportado pelos próprios alunos”, explicou.
Para além disso, também a aposta nos Cursos de Especialização Tecnológica, que este ano vão ter 650 vagas, será reforçada.
Sobrinho Teixeira revela que abrirá um novo curso em Mogadouro, em Serviço Social e Desenvolvimento Comunitário.
“Em Mogadouro iremos implementar mais um curso que esperamos que seja um sucesso e em Moncorvo manteremos os dois que existem, para tornarmos a região de Bragança numa das mais qualificadas a nível nacional.”
Para além destes, recorde-se que também no próximo ano lectivo vai abrir um outro curso em Fitofarmácia e Plantas Medicinais, na Escola Superior Agrária.
Na calha está ainda uma licenciatura em arquitectura paisagista que, contudo, só deverá iniciar-se em 2011.
Escrito por Brigantia