Sex, 18/09/2009 - 10:35
“Está em concurso público, mas o processo caiu nas teias da burocracia em função de protestos dos concorrentes” explica, admitindo que “é uma falha, nem tudo corre como nós queremos”.
Caso ganhe as eleições, o PS promete trazer mais uma VMER para o distrito de Bragança.
Na mesma entrevista, o deputado socialista deixa um voto de desconfiança aos dirigentes locais do PSD, e promete melhorar a estrada entre Vinhais e Bragança.
“Eu já não acredito mos dirigentes locais do PSD que têm sido sistematicamente desautorizados pela direcção nacional do partido” afirma, acrescentando que “espero que Manuel Ferreira Leite diga se o IP2 e o IC5 são para levar avante ou não” desafia.
Mota Andrade, o último dos cinco cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar a ser entrevistado na Brigantia, promete ainda que nenhum tribunal vai ser encerrado no distrito e defende que o fecho de mais de 200 escolas foi benéfico para os alunos.
“Houve coragem para encerrar uma escola como a de Quintanilha que tinha dois alunos e chumbavam sistematicamente” refere. “Ouvi muita idiotice sobre isso e muito sindicalismo à mistura, pois confundiu-se estatuto da carreira docente com medidas para a educação”.
Para o candidato socialista “foram medidas fundamentais pois hoje os pais dos alunos sabem bem o que a escola melhorou, sabem bem o que é ter uma refeição quente à hora de almoço, ter inglês e música”. Mota Andrade lembra que “quando nós chegamos ao Governo as escolas trabalhavam de manhã e durante o resto do dia os miúdos andavam aos regabofe”.
Uma entrevista para ouvir a partir das 9h00, com repetição às 21h00.
Escrito por Brigantia