Empresa de Bragança quer promover emprego com projecto de solidariedade

PUB.

Qui, 30/04/2009 - 17:35


Criar empregos e, ao mesmo tempo, ajudar quem mais precisa. É este o objectivo do projecto Senatec Solidária, criado por esta empresa brigantina que é a segunda maior fabricante de janelas em PVC do país.  

A ideia, apresentada esta tarde, é permitir a casais com rendimentos conjuntos de 1200 euros, comprovado através de IRS, renovar as caixilharias das suas casas. Este projecto vai permitir uma poupança de mais de 40 por cento do custo da obra. Lares de terceira idade são outro dos alvos deste projecto

A juntar a essa ideia haverá no próximo mês uma promoção de 50 por cento numa porta em PVC.

José Sena pretende, com estas acções, aumentar a produção para manter os 50 trabalhadores da empresa e, se possível, criar mais postos de trabalho.

 

“No prazo de três meses pensamos acrescentar umas mil unidades à nossa produção. Com essas mil unidades mantemos de certeza absoluta os postos de trabalho e ainda criaremos dois ou três. Já estamos à espera de uma pessoas, que pedimos ao IEFP”, revela o empresário.

 

Com a crise a agudizar-se, José Sena apela a uma intervenção urgente por parte das associações industriais e comerciais do distrito de Bragança.

 

“Ou se fazem meia dúzia de projectos urgentes no Nordeste Transmontano ou não sei como será. E não vejo as associações comerciais e industriais a dizer nada. Em Bragança vejo duas gruas de pé e é isso que me preocupa, a mim e aos meus empregados” concluiu José Sena.

Um projecto para ajudar a combater o desemprego no concelho de Bragança.

Escrito por Brigantia