Seg, 27/04/2009 - 08:29
“Os habitantes de Freixedelo ansiavam muito esta obras porque encurta em 15 quilómetros o trajectos até Bragança” refere a presidente da junta de Grijó de Parada.
Maria Helena Branco salienta que “esta estrada contribui muito para quebrar o isolamento” e acrescenta que “agora precisávamos era da EN217 melhorada”.
É a conhecida estrada do Penacal que já se apresenta bastante degradada.
O presidente da câmara de Bragança lamenta que não haja projecto de requalificação, mas adianta que a autarquia está disponível para uma parceria. “Não temos qualquer indicação de melhorias, mas temos vindo a pressionar pois ainda não há muito tempo que as juntas de freguesia organizaram um abaixo-assinado que a câmara encaminhou para o ministério das obras publicas” afirma Jorge Nunes acrescentando que “a resposta foi de que neste momento não há disponibilidade para fazer evoluir este projecto mas o município entende que esta é uma ligação prioritária nesta parte do concelho e por isso estamos abertos a uma parceria para ajudar a esta requalificação”.
A estrada municipal para Freixedelo tem quatro quilómetros de extensão e custou cerca de 270 mil euros.
No sábado, a câmara de Bragança inaugurou ainda um pavilhão multiusos na aldeia de Coelhoso.
“É o maior pavilhão que temos na área rural” salienta que “vai permitir organizar várias actividades na freguesia, seja na aérea desportiva, cultural mas também económica”.
Dois projectos que implicaram um investimento de cerca de 600 mil euros.
Escrito por Brigantia