Feira de stocks gera polémica

PUB.

Sex, 24/04/2009 - 16:14


A Associação Comercial de Bragança critica a data escolhida para a realização de Feira de Stocks marcada para este fim-de-semana. A associação entende que é desajustada argumentando que nesta altura não há stocks nos comércios.  

“A atitude de marcar a data da feira para este momento é desajustada e grande parte dos nossos associados manifestaram-nos essa preocupação” refere o presidente da Associação Comercial de Bragança, acrescentando que “nesta data não é altura de haver stocks nas lojas porque estão a decorrer as novas colecções”.

 

António Carvalho salienta que numa época de crise este evento só vai agravar ainda mais a situação económica local. “Não é o comércio de Bragança que vai à feira dos stocks mas sim vendedores de outras regiões que compram às fábricas grade parte da mercadoria que vendem” afirma.

 

A organização discorda dizendo que a data não é prejudicial para o comércio de Bragança e salienta que até há mais um comerciante local a participar. “Não é uma altura tão prejudicial para os comerciantes locais como seria uma semana antes da Páscoa” refere Francisco Freixinho. “Quanto à questão de haver ou não stocks é descabido porque cada vez há mais stocks e as empresas têm cada vez mais necessidade de os fazer escoar” acrescenta.

 

Por outro lado, ressalva que a feira de stocks traz negócio à restauração e hotelaria.

Escrito por Brigantia