Sex, 24/04/2009 - 10:35
No total são 11 que ao longo de uma semana vão servir diversos pratos deste peixe.
E mais uma vez os espanhóis são o público-alvo deste certame levado a cabo pela associação comercial e industrial de Miranda.
“Esperamos mais gente, mais visitantes, mais turistas. Fizemos uma aposta em Espanha, até por esta ser uma altura de feriados”, explica o presidente da Associação, Artur Nunes.
Recorde-se que na edição anterior foi lançado o bacalhau encapotado à mirandesa, uma receita que segundo, Artur Nunes, não teve grande aceitação por parte dos restaurantes que agora vão ser convidados a alterar este prato. “A rejeição tem a ver com os condimentos e com a própria receita em si. Os restaurantes dizem que devia ter incorporados produtos locais”, refere.
A par deste desafio feitos aos restaurantes vai ainda ser feito o lançamento oficial de uma nova bebida mirandesa - o “cachico”, no âmbito “de alguns cursos de formação”. “É uma bebida mirandesa como aperitivo para o almoço ou jantar”, conclui.
O cachico, a nova bebida mirandesa que vai ser lançada na abertura da semana gastronómica do bacalhau que começa hoje e termina no próximo dia 3 de Maio.
Escrito por CIR