Seg, 16/03/2009 - 08:13
A novidade foi avançada ontem pelo Governador Civil durante uma acção alusiva ao Dia Mundial do Consumidor.
“Aqui ainda não existe mas estamos empenhados nessa tarefa” refere Jorge Gomes. “Na última reunião que tive com o secretário de estado fiz-lhe essa proposta e até ao final de legislatura devemos ter esse centro de arbitragem”.
Trata-se de um serviço que habitualmente está nos grandes centros urbanos, onde há muitos consumidores “mas nós entendemos que pela distância deveríamos ter um”.
Apesar de esta ser uma região onde se reclama pouco, Jorge Gomes revelou ainda que o Governo Civil tem sido um local onde chegam vários protestos contra o funcionamento de alguns serviços públicos.
“O Governo Civil ainda é sentido como um provedor do cidadão por isso há muita gente que se queixa a nós porque têm receio de escrever no livro” refere.
Em Bragança, confirma-se a tendência.
Reclamar no livro não é típico dos transmontanos.
“Ás vezes a gente reclama e recebe respostas muito inconvenientes, mas o livro de reclamações nunca o usei porque ele até está guardado” afirma um cidadão. Já Leonel Gonçalves diz que o atendimento nos “serviços públicos é o diabo, mas já não reclamo”.
Ontem foram distribuídos à população Guias do Consumidor.
Um pequeno livro com conselho úteis.
Escrito por Brigantia