Sex, 13/03/2009 - 17:26
Conforme largamente noticiado um dos objectivos primordiais do III Passeio TT no Feminino/Rádio Brigantia era a solidariedade para com uma IPSS local e que tivesse a ver com a mulher, uma vez que o evento tinha lugar na véspera do Dia Internacional da Mulher.
Ouvidas a madrinha do evento de 2008, Lígia Albuquerque, Chefe de Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Dr. Hernâni Dias e responsáveis da Rádio Brigantia, decidiu-se a Direcção do NAC pela entrega de valor de dez por cento da receita recebida em inscrições ao Centro Social e Paroquial Stº Condestável, Valência de Menores (feminino), ou seja a entrega da importância apurada ao Lar de S. Francisco.
>> NAC e M Coutinho entregaram donativos e as meninas agradeceram.
A este acto de solidariedade quis juntar-se o grupo MCOUTINHO, habitual parceiro do Nordeste Automóvel Clube que ajudava assim a rechear significativamente o bolo a entregar.
Deste modo foram entregues ao Lar de S.Francisco a importância de € 120,00 (cento e vinte euros) e um cheque brinde MCOUTINHO para utilização em serviços nas viaturas da instituição que se dirijam às oficinas do grupo, no valor de € 250,00 (duzentos e cinquenta euros).
Este acto de solidariedade, mercê da boa vontade das participantes presentes, das empresas que patrocinaram o evento e da ajuda das juntas de freguesia da Sé e Rabal, acabaria por ser altamente elogiado por todos os presentes e foi mesmo o tema principal de um pequeno discurso do Presidente da Câmara de Bragança que deixou aos responsáveis do NAC o desafio para que” mais actos destes se venham a praticar no futuro e que com esta atitude o clube seja um exemplo para tantas outras instituições que podem com pequenas ajudas proporcionar às várias IPSS sitiadas na cidade melhorias significativas no seu dia a dia”.
O que aconteceu no momento da entrega, domingo pelas 12h00, é difícil para nós descrever. Não imaginávamos a Grandeza, o Amor, o Carinho a Alegria e a Vontade de ir mais além que o Padre Fernando Calado, a Irmã Eduarda e a restante equipa incutem naquelas jovens que nos receberam com uma canção dedicada à amizade e que com o seu modo de estar, as suas histórias de vida, o seu passado e o momento actual nos alertaram para a sua existência, as suas necessidades e o quanto actos como este são importantes para todas.
Quando abandonamos as instalações e nos despedimos de todas aquelas jovens, tínhamos a certeza de que havíamos cumprido com a nossa missão, que tínhamos escolhido para comemorarmos o Dia Internacional da Mulher uma instituição merecedora, para além do mais, do nosso apreço e da nossa solidariedade e que enche de orgulho os seus responsáveis.
Texto: Rodrigues da Silva
Fotos: Brigantia