José Castro ainda não assume candidatura pelo PCP

PUB.

Seg, 09/03/2009 - 08:59


O Partido Comunista Português quer aumentar o seu eleitorado no distrito de Bragança nas várias eleições marcadas para este ano.  

Albano Nunes, o dirigente do Secretariado do Comité Central do PCP falava este domingo à margem de um convívio de comemoração dos 88 anos do PCP em Portugal.

“Há um grande ambiente de simpatia do papel que temos tido na sociedade” afirma o responsável político salientando que “Bragança não é das regiões onde o nosso partido é mais forte mas estamos em crescimento e contamos com uma boa concretização no plano eleitoral”.

 

Na mesma ocasião o presidente da comissão concelhia de Bragança do PCP, revelou que haverá mais listas da CDU a concorrer na região. “Talvez possamos ter duas a três listas nas freguesias o que já é um esforço grande da nossa influência” refere José Castro convicto “no reforço da nossa votação”.

 

José Castro é que não se quis assumir, para já, como cabeça de lista.

“Isso é uma decisão do colectivo e não minha, se fosse minha se calhar era uma resposta fácil” afirma realçando que “nós não pomos a resposta em termos individuais”. “O importante é formar uma boa equipa com ideias, ser eu ou outro qualquer é igual”.

 

Por outro lado, reforçar o número de elementos na Assembleia Municipal é outro objectivo. “Nós já tivemos quatro elementos e julgamos que mais tarde ou mais cedo teremos condições para repor esse grupo parlamentar” refere José Castro.

 

A promessa dos comunistas é que nos próximos dias serão revelados os nomes que integram as listas da CDU às eleições autárquicas.

Escrito por Brigantia