Qua, 04/03/2009 - 08:18
“As obras já começaram” confirma o vice-presidente do conselho executivo acrescentando que esta “era uma reivindicação muito antiga de todos os conselhos executivos que por cá passaram e depois pelos encarregados de educação”.
Rui Machado explica que “o campo tinha o desgaste natural de vários anos de uso intensivo, mas agora vai ser colocado um novo pavimento e equipamento desportivo”.
O responsável estima que dentro de 15 dias a um mês os trabalhos estejam concluídos “sendo que está acautelada a componente lectivas das aulas de educação física” salienta.
A Associação de pais e encarregados de educação do agrupamento reage com satisfação ao arranque das obras.
Recorde-se que, no início do ano lectivo, esta associação fez uma espécie de ultimato à DREN, considerando que a situação era insustentável ao alegar que o piso do campo exterior de jogos não reunia as condições mínimas de salvaguarda da integridade física dos alunos, com alcatrão altamente degradado com muitos buracos e gravilha agressiva, tendo-se verificado já diversos ferimentos, em alunos, nos últimos anos.
O presidente da associação mostra-se agradado com o início das obras. “Pelo menos a reivindicação começou a ser cumprida”.
No entanto, José António Ferreira, espera que a autarquia também cumpra a promessa de construção de um polidesportivo multifuncional naquele local. “Depois das obras ficamos à espera que a câmara coloque o polidesportivo tal como prometeu à associação de pais e à comunidade educativa”, afirma.
Finalmente começaram as obras de remodelação do piso do campo de jogos da escola Luciano Cordeiro, que devem estar prontas no final do mês.
Escrito por CIR