Seg, 02/03/2009 - 08:30
A vítima, de 52 anos de idade e residente na cidade, foi golpeada três vezes por um indivíduo com quem já manteria algumas desavenças.
Aconteceu sábado à tarde em pleno centro da aldeia.
O alegado agressor, de 41 anos de idade e que vive em Varge, ter-se-á aproximado da vítima quando estava a cumprimentar um vendedor ambulante agarrando-o pela face e de seguida desferiu-lhe três golpes nas costas com uma faca.
O indivíduo foi assistido pelos bombeiros de Bragança e pela equipa médica da VMER.
Paulo Silva, bombeiro da corporação brigantina explica que apresentava “escoriações na zona do nariz e tinha três facadas, duas nas axilas e uma no dorso lombar”.
Já no Hospital de Bragança, o homem acabou por ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
A GNR tomou conta da ocorrência, mas o caso já está sob a alçada da Polícia Judiciária.
O alegado agressor não foi detido mas já está identificado.
“Desconhecem-se as causas que terão levado o individuo a agredir a vitima com esta violência” refere o Major Sá Pires da GNR de Bragança acrescentando que “tratando-se de uma tentativa de homicídio na forma tentada é uma competência exclusiva da Polícia Judiciária a quem já foi comunicada a identificação dos intervenientes”.
Na aldeia de Varge ninguém quis dar a cara para contar o que aconteceu mas ao que conseguimos apurar os dois indivíduos, ex-cunhados, não se falavam há vários anos e já se tinham agredido mais vezes noutras ocasiões.
Escrito por Brigantia