Saldos terminam sem crise à vista

PUB.

Seg, 02/03/2009 - 08:17


Comerciantes e clientes fazem um balanço positivo da época de saldos, que terminou este fim-de-semana.  

Em Bragança, apesar de se sentir alguma quebra no negócio, a crise ainda não se manifesta de forma acentuada.

Os clientes continuam a esperar pela época dos descontos para ir às compras.

“Ainda compensa muito sobretudo na roupa pois este fato que trago custavam 200 euros e eu comprei-o por 75” afirma Maria Machado, uma consumidora. Para comprar “certas coisas de marca espero por esta altura porque sempre é a metade do preço” refere, por seu turno, Ana Marques, outra compradora.

 

Se entre os consumidores as opiniões quanto ao benefício dos saldos coincidem, já os comerciantes dizem que a crise apertou os cordões à bolsa.

Mesmo assim, os lojistas admitem que ainda é nestas alturas que mais se vende. “Aqui está a correr normalmente, até temos tido bastante gente, não nos podemos queixar” refere a lojista Paula Afonso. Já Patrícia Vara, outra comerciante, confessa que “não está assim muito bom, este ano está mais fraco”.

 

No entanto, ainda há quem prefira nem sequer fazer saldos porque dizem que já se fazem descontos durante todo o ano. “Os artigos já estão marcados com pouca margem mas ainda faço uns descontinhos. Por isso é que tenho clientes”, explica Maria Alice Caldeireiro, comerciante.

Escrito por Brigantia