Governo vai ajudar agricultores com prejuízos do mau tempo

PUB.

Sex, 13/02/2009 - 10:01


Por causa dos ventos fortes que destruíram estruturas e coberturas das estufas de hortofloriculturas o Governo anunciou ontem que vai apoiar as respectivas reparações. Também por causa das geadas que afectaram as oliveiras, o governo vão disponibilizar verbas para ajudar nas despesas com a replantação e reposição das oliveiras mortas.

O Governo anunciou ontem que vai conceder ajudas para a reconstrução e reparação das estruturas e coberturas das estufas de hortofloricultura danificadas na sequência dos ventos fortes registados nos concelhos de Alijó, Armamar, Boticas, Chaves, Lamego, Moimenta da Beira, Montalegre, Murça, Penedono, Sabrosa, Tarouca, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real.

 

Mas porque as geadas registadas em Novembro e Dezembro de 2007 afectaram as oliveiras, o Governo decidiu igualmente conceder ajudas para as despesas com a replantação e reposição das oliveiras mortas.

 

Esta ajuda destina-se a explorações com densidades superiores a 200 oliveiras por hectare nos concelhos de Alfândega, Carrazeda de Ansiães, Chaves, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Moncorvo, Murça, Torre de Moncorvo, Valpaços, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vimioso e Vinhais.

 

Os agricultores que pretendam beneficiar destas ajudas devem apresentar as suas candidaturas até 27 de Fevereiro de 2009 junto das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas da sua área.

Escrito por CIR