Moção de Sócrates defende regionalização positiva para o interior

PUB.

Seg, 09/02/2009 - 10:06


A moção do secretário de estado do PS foi dada a conhecer em Bragança. A regionalização, defendida em “A Força da Mudança”, de José Sócrates, é vista como positiva para o interior do país.

A moção de José Sócrates para o próximo congresso do Partido Socialista foi dada a conhecer em Bragança.

“A Força da Mudança” foi apresentada aos brigantinos pelo líder parlamentar do PS, Alberto Martins que defendeu a regionalização como um mais-valia para o interior do país.

 

“O grande objectivo desta moção é o da igualdade e por isso ao nível do país defendemos a igualdade territorial e pensamos que a questão do interior é decisiva em termos de solidariedade”, começa por explicar. Alberto Martins defende, então, que a “regionalização é um instrumento decisivo para isso, bem como o investimento público ao nível rodoviário”.

 

Alberto Martins deixou ainda algumas ideias defendidas pelo líder do partido nesta moção. “A moção tem uma ideia muito forte de igualdade e solidariedade social, o combate à pobreza e ao desemprego”, adianta o líder parlamentar.

  

À semelhança do que aconteceu um pouco por todos os distritos do país, a moção de José Sócrates foi apresentada também em Bragança no último sábado, no Auditório Paulo Quintela.

Escrito por Brigantia