IPSS’s recebem incentivos da banca

PUB.

Seg, 02/02/2009 - 08:17


Vinte e cinco mil euros foram atribuídos por uma instituição bancária de Bragança a onze Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito.  

A iniciativa que já se repete há nove anos na qual são distribuídos cerca de 2% dos lucros do banco.

Adriano Diegues, gerente da Caixa Agrícola de Bragança, espera que a crise não se faça sentir no sector para que no próximo ano possa haver mais incentivos.

“Se a crise nos afectar muito teremos menos resultados e o montante a distribuir pelas IPSS’s será menor” refere o responsável, salientando que “ainda não nos tem afectado e assim esperamos que os resultados possam sair reforçados nos próximos anos”.

 

Este ano, o Centro Social e Paroquial de Parada, em Bragança foi a instituição que mais dinheiro recebeu.

São perto de cinco mil euros que já têm destino. “Estamos a recupera o salão da antiga casa do povo para fazer um salão de convívio para o centro de dia e esta verba vai ser aplicada na substituição de portas e janelas” explica Mário Rocha, da direcção do centro social, acrescentado que se não fosse este incentivo “teríamos de arranjar o dinheiro de outra forma o que iria implicar não realizar outras obras ou outros benefícios”.

 

Esta já é a terceira vez que o Centro Social de Parada recebe este incentivo da Caixa Agrícola, mas desta vez o montante foi maior.

Escrito por Brigantia