Governo garante requalificação da Escola EB 2/3 de Vimioso

PUB.

Qua, 13/08/2008 - 08:22


A Escola EB 2/3 de Vimioso vai ser requalificada. É a resposta do Ministério da Educação dada aos deputados do PSD pelo distrito de Bragança que questionaram o Governo acerca das condições físicas daquele estabelecimento de ensino.

O Governo responde que está a ser feito um projecto de requalificação global das instalações com vista a dotar a escola de condições conforto térmico e acústico abolindo também as barreiras arquitectónicas. Esta intervenção prevê ainda a adequação dos espaços, criando condições para implementar as áreas experimentais e tecnológicas.

 

A resposta do ministério indica ainda que as obras devem começar ainda este ano, como refere Adão Silva, o deputado do PSD pelo distrito de Bragança. “A escola preparatória de Vimioso está a funcionar em condições muito precárias, é um edifício que está bastante degradado, e não dá qualidade de vida, nem segurança comodidade às crianças, professores e pais,”, assinala o deputado referindo por isso que “ficamos muito satisfeitos que nos seja comunicado pelo Ministério da Educação que esta é uma questão delicada, que o projecto de recuperação da escola está a ser concluído e que a escola entrará em obras ainda no lectivo 2008/2009”.

 

 No entanto, a resposta do Ministério da Educação não indicava o investimento que vai ser feito nessa requalificação. Para Adão Silva, esse é um pormenor sem importância. “Ainda há não resposta nesse sentido, mas nós não estamos preocupados, o que queremos é que a obra se inicie”, garante Adão Silva afirmando que “o investimento não é grande”. Contudo, o deputado do PSD pelo distrito de Bragança sublinha que “é fundamental desbloquear esta situação, há anos que vários intervenientes, nomeadamente a câmara municipal e as sucessivas direcções da escola têm pedido a intervenção e não tem sido concedida”. Por isso, Adão Silva afiança ser uma satisfação que “perante esta reclamação da parte dos deputados do PSD, o ministério venha dizer que essa questão vai ser rapidamente ultrapassada”.

 

Com esta intervenção o Ministério da Educação acredita que a escola de Vimioso vai beneficiar de uma melhoria de condições ensino/aprendizagem.