Melchior Moreira eleito presidente da Comissão Instaladora da Área Regional de Turismo do Norte

PUB.

Qua, 28/05/2008 - 10:02


A Comissão Instaladora da Área Regional de Turismo do Norte já tem presidente. Melchior Moreira, ex-presidente da Região de Turismo do Douro Sul, foi eleito por unanimidade para este cargo.

 

A Área Regional de Turismo do Norte engloba as extintas regiões de turismo do Nordeste Transmontano, Alto Douro e Barroso, Alto Minho, Verde Minho e Porto.

Melchior Moreira diz que o trabalho da comissão instaladora já começou, prevendo-se que durante o Verão os estatutos estejam concluídos. “Eu quero ver se temos tudo pronto até finais de Julho, porque que no início do mês de Setembro esta proposta tem que ser avalizada de estatutos da comissão instaladora e chancelada pela tutela do ministro da economia”, esclarece o presidente afirmando que a proposta pode ir “às assembleias municipais da região norte em meados de Setembro para que haja um acto eleitoral por volta de Novembro, Outubro”, e assim “a região possa assumir os seus desígnios que lhes advêm dos estatutos”.

 

O ex-presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano explica que os órgãos desta entidade vão manter-se em funções, em gestão corrente, até às eleições da Área Regional de Turismo do Norte. “A região de turismo mantém-se não com a designação de região de turismo, mas mantém os seus órgãos desde que cumpram os planos de actividades e orçamento aprovados para este ano”, afiança Júlio Meirinhos. “Manter-se-ão numa situação transitória de gestão corrente até à eleição da nova entidade que acontecerá por volta de Outubro, Novembro”, afirma o ex-presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano.

 

Júlio Meirinhos garante que este processo não vai representar um constrangimento à actividade de ex-Região de Turismo do Nordeste Transmontano. “Nós produzimos um conjunto de produtos turísticos cumprindo o plano de actividades que nos vão permitir fazer a promoção possível”, assinala Júlio Meirinhos admitindo que “é obvio que já não existe a bandeira, o logótipo da região de turismo para andarmos em feiras, mas nós vamos manter a publicidade e a publicação, agora estamos numa fase de transição que nós gostaríamos que fosse o mais curta possível “.

 

Até ao final do ano, será eleita a direcção da Área Regional de Turismo do Norte.