“União da Rosquilha” em Vimioso

PUB.

Sex, 18/04/2008 - 09:17


Depois da “Revolta” e da “Fúria” agora chega a “União da Rosquilha”. O certame da vila de Argoselo, em Vimioso, vai na terceira edição e adopta uma atitude mais pacifista, depois das reivindicações dos últimos anos que acabaram por ser satisfeitas.

Por isso, a Feira da Rosquilha é este ano um sinal de “União” daquele povo que vai assim comemorar as conquistas que resultaram dessa força, como é o caso da manutenção da escola primária local e do posto da GNR.

 

Luís Rodrigues, o presidente da junta de freguesia, diz que agora há mais garantias de que estes serviços se vão manter, “havia um conjunto de indicadores que apontavam um empobrecimento de serviço público, a fúria e a revolta trouxeram alguma luta a esse desígnio e conseguimos de alguma maneira os nossos intentos”. “Há neste momento mais garantias de manutenção de serviços e também na melhoria do atendimento”, refere Luís Rodrigues.

 

Esta união da população de Argoselo nos momentos difíceis vai ser perpetuada através de um monumento a inaugurar durante a terceira edição da Feira da Rosquilha. O presidente da junta de freguesia afirma que “para além da própria rosquilha que é um doce nobre das festas de Inverno, esperamos um convívio saudável das gentes de Argoselo e amigos à volta de um bom motivo para nos alegrarmos”.

  

A Feira da Rosquilha realiza-se este fim-de-semana na vila de Argoselo, em Vimioso.