Seg, 07/04/2008 - 09:09
“Como este ano faço os 50 anos e para não deixar tudo para o fim resolvi iniciar em Fevereiro, porque tive uns dias de férias no Carnaval” conta Fernando Ramos. “Fui saber da documentação, enviei a papelada toda e recebo a carta com validade até 16 de Setembro de 2008” acrescenta.
O período ideal para pedir uma nova carta são os seis meses antes de ela prescrever.
Fernando Ramos antecipou-se ao prazo, por desconhecer as regras, mas segundo diz, também não foi informado desse pormenor nos serviços do Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT). “Fui lá e disseram-me que só podia ter pedido seis meses antes, mas porque é que não me disseram isso em Fevereiro?” questiona. “Deviam ter-me alertado disso”.
Fernando Ramos acrescenta que o processo de renovação da carta lhe custou “cerca de 60 euros” que vai ter de voltar a pagar ao fazer o pedido de um novo título para além dos constrangimentos que lhe vai causar a repetição do processo “porque eu tenho a minha vida profissional e não posso perder tempo”
Contactado pela Brigantia, o IMTT diz que se tratou de um lapso do funcionário que não informou devidamente o utente acerca do intervalo das datas mais conveniente para renovar a carta de condução.
O Instituto garante ainda que o indivíduo em causa não terá de pagar a próxima renovação.