Ter, 18/03/2008 - 18:13
Nas novidades do Mercado, esta semana destacamos o novo Seat Altea Freetrack e o Toyota Rav 4 Cross Sport.
Quer circule pela selva urbana ou se embrenhe pela floresta, o Altea Freetrack adapta-se rapidamente ao ambiente graças às suas capacidades allroad e à tecnologia de ponta utilizada nos seus motores.
O Altea Freetrack 4x4 vem equipado com o motor a gasolina 2.0 TSI 200 CV (147 kW) com caixa manual de seis velocidades. Este motor utiliza a tecnologia de injecção directa de gasolina, sobrealimentada por um turbo compressor, para oferecer um maior binário e potência do motor, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível em cerca de 15%.
No que respeita à gama diesel, o Altea Freetrack oferece duas opções distintas: a versão com tracção dianteira vem equipada com o propulsor 2.0 TDI 140 CV (103 kW). Se preferir a versão 4x4, oferecemos-lhe o motor 2.0 TDI 170 CV (125 kW), que dispõe de 16 válvulas para uma maior potência, máxima eficácia e reduzidas emissões de CO2. Ambas as unidades integram um filtro de partículas (DPF). E ambas beneficiam de tecnologia selectiva de injector-bomba, que contribui para diminuir o consumo de combustível em cerca de 15%, mas também para melhorar o binário do motor.
Mais refinada, mais dinâmica e mais evoluída do que alguma vez o foi, a Nova Geração RAV4 continua a desafiar as expectativas e as convenções. A introdução do Sistema Integrado de Condução Activa está na origem de uma experiência de condução mais precisa, de um progresso do controlo geral sobre o veículo e novos níveis de segurança.
Com a sua carroçaria avançada e aerodinâmica, bem como a sua engenhosa fusão de tecnologia, performances avançadas e novos níveis de conforto, o RAV4 redefine por completo a sensação de condução de um SUV. A intodução do DPF (filtro de particulas) em toda a gama leva-o a ser um dos modelos mais ecológicos do seu segmento.
Na Competição, vamos contar-lhe como correu a 2ª prova do Campeonato Open Ralis. Pedro Peres e Tiago Ferreira dominaram por completo a segunda prova do Campeonato Open de Ralis, vencendo com toda a naturalidade o Rali Portas de Rodão. A dupla do Ford Escort Cosworth não deu quaisquer hipóteses aos seus adversários, mas não conseguiu impedir que João Ruivo e Alberto Silva saíssem de Vila Velha de Rodão com a liderança da classificação.
Filipe Albuquerque somou mais 9 pontos para o A1GP Team Portugal ao alcançar as 6ª e 7ª posições das “sprint” e “feature race” no Grande Prémio do México de A1GP, no Autódromo Hermanos Rodriguez. Portugal soma agora 28 pontos e tem todas as condições para terminar o campeonato entre os dez primeiros.
E para terminar vamos contar-lhe como correu a abertura do Campeonato do Mundo de Formula 1, que abriu a temporada no circuito Albert Park, na Austrália.
Tudo isto e muito mais, esta quarta-feira, às 21H30, na Rádio Brigantia. Não perca.