Volta a Portugal 2018 sem passagem por Bragança

PUB.

Ter, 10/04/2018 - 11:10


Bragança deverá ficar de fora da Volta a Portugal em Bicicleta deste ano. A informação foi avançada ontem pelo presidente do município, na apresentação da I Volta ao Nordeste.

Hernâni Dias refere que a organização da prova rainha do ciclismo nacional pretende levar a competição para o sul do país.
“Este ano provavelmente não teremos a volta em Bragança. Houve umas mudanças na organização da prova e a vontade de a prova ir para outros do país mais a sul, ficando desta forma inviabilizada a vinda da volta para Bragança. Mas isto não significa que não volte no próximo ano”.
Apesar de ainda não ter sido divulgado o calendário completo da 80ª Volta a Portugal, que vai para a estrada de 1 a 12 de Agosto, certo é que no sul do país Beja será o ponto de partida para a terceira etapa, no dia 3 de Agosto, do périplo que começa em Lisboa.
Garantida está ainda a “Etapa Vida” trata-se de uma etapa solidária que vai percorrer os concelhos afectados pelos incêndios, com início na Sertá e final em Oliveira do Hospital.
Recorde-se que Bragança voltou a receber a Volta a Portugal em 2014, depois de um interregno de 15 anos, e ao que tudo indica ficará de fora do calendário da competição este ano.

 

 

Jornalista: 
SM