Viaturas de bombeiros destruídas em incêndio

PUB.

Qua, 10/08/2011 - 09:13


Duas viaturas arderam ontem no incêndio de Carvalho de Egas, em Vila Flor.Durante o combate às chamas os bombeiros foram surpreendidos pela mudança da direcção do vento e não conseguiram retirar as viaturas do local. 

“São mudanças bruscas de vento e podem surgir essas situações” refere o segundo comandante da Protecção Civil de Bragança, salientando que “os bombeiros não estiveram em perigo. Eles aperceberam-se da situação e salvaguardaram-se”.Guilherme Mamede salienta que “não houve hipótese de retirar as viaturas, mas o mais importante é que não tenha havido danos humanos”.

Além disso as condições no terreno eram adversas. “Estamos a falar em caminhos de pedras onde mal cabe uma viatura e sem grande escapatória. Os acessos eram muito difíceis” refere.Ardeu uma viatura ligeira de combate a incêndios e uma viatura florestal de combate a incêndios das corporações de Vila Flor e Macedo de Cavaleiros. “São danos avultados pois são viaturas operacionais que estão ao serviço e para além dos danos é a falta que fazem ao dispositivo aqui no distrito” realça.

No combate a este incêndio estiveram envolvidas oito corporações de bombeiros do distrito de Bragança.

Escrito por Brigantia