Viagens de avião para França ainda não se concretizaram

PUB.

Qua, 10/09/2008 - 08:17


Sem garantias de interessados não há viagens de avião para França. A posição é assumida pelo presidente do conselho de administração da Aeronorte, a empresa de aviação que anunciou que neste verão as ligações poderiam ser retomadas.

 

No entanto, o mês de Agosto passou e as viagens não se concretizaram. José Ribeiro garante que já tem avião, mas faltam os passageiros. “A Aeronorte tem as aeronaves, mas depois é preciso os passageiros e não há garantias”, afirma José Ribeiro sublinhando que “toda a gente diz que quer viajar, mas ninguém deu garantias”. “Viajar com um avião com meia dúzia de pessoas não é bom, é um risco, já houve uma empresa que tentou e não conseguiu”, acrescenta.

A Aeronorte tem estado em negociações com algumas agências de viagens que possam garantir pelo menos 75% da capacidade do avião. Por isso, José Ribeiro acredita que no Natal as viagens já poderão ser realizadas. “Estamos a trabalhar nesse sentido e acho que vamos conseguir, talvez neste Natal já possamos começar com o sistema”, afiança José Ribeiro.

Para além das viagens entre Bragança e Paris, a Aeronorte tem ainda projectada a construção de um hangar no aeródromo de Bragança para ali estacionar aviões e helicópteros bem como uma oficina de manutenção.

 

As obras deviam ter começado em Maio, mas até ao momento a infra-estrutura ainda não começou a ser construída. José Ribeiro explica que “tem existido alguns atrasos da parte dos empreiteiros, uma vez que o hangar é de grandes dimensões”. “Pensamos que vamos dar início às obras em Outubro, a ver se conseguimos ter isto pronto em meados de Janeiro”, acrescenta José Ribeiro.

 

Este hangar terá capacidade para estacionar dois aviões de grande porte ou 15 a 20 helicópteros.