Uma idosa faleceu de Covid-19 e 10 pessoas recuperaram em Vilarinho de Agrochão

PUB.

Qua, 25/11/2020 - 15:23


Covid-19: uma pessoa morreu e 10 foram dadas como recuperadas em Vilarinho de Agrochão, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Tratava-se de uma idosa de 90 anos, que esteve internada no Hospital de Macedo de Cavaleiros, teve alta no passado domingo e acabou por não resistir esta noite, já em casa. Tinha também outras patologias associadas.

A informação foi avançada pelo presidente da junta, Manuel Mico, que adiantou ainda que recuperaram 10 pessoas e restam agora 35 positivos.

Há ainda duas pessoas internadas nos cuidados intensivos.

A autarquia de Macedo de Cavaleiros, em conjunto com a Autoridade Sanitária Distrital e a Autoridade de Segurança tinham determinado o encerramento de cafetarias, restaurantes e bares nas freguesias de Vilarinho de Agrochão, Lamalonga, Arcas, Ferreira e União de Freguesias de Ala e Vilarinho do Monte. No entanto, por considerarem ter havido uma estabilização do estado pandémico, cumprimento de normas e não ser habitual a população frequentar os espaços nas aldeias vizinhas, a medida já foi revogada, mantendo-se, no entanto, em Vilarinho de Agrochão e na vizinha Lamalonga.

Rádio Onda Livre (CIR)