Turismo no Douro desilude

PUB.

Seg, 15/12/2008 - 09:15


O presidente da Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, António Teixeira, diz estar desiludido com a evolução do Alto Douro Vinhateiro nos sete anos que leva como Património Mundial.

Ontem o Alto Douro Vinhateiro completou sete anos como Património Mundial da Unesco, mas o empresário salienta que esperava mais de uma região que tem potencial para ser um bom destino turístico internacional. “Eu gostava de criara uma analogia dizendo que a porta está entreaberta porque é o que eu sinto como porta-voz daqueles que não vêm esta região afirmar-se como destino turístico”, salienta António Teixeira

 

O responsável tem uma solução para resolver o atraso do Douro em termos de atracção turística e que passa por acabar com a falta de comunicação entre os diversos agentes da região. “As pessoas têm de ter a coragem de se sentar todas à mesma mesa e discutir a problemática do turismo”, diz garantindo que o grande problema da zona é a falta de comunicação.

 

O presidente da Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes vê apenas duas formas de mudar mentalidades na região. A “menos radical” para António Teixeira é as pessoas “acordarem para a nova realidade”. Por outro lado a solução “mais radical” passa pela “substituição integral das pessoas que têm responsabilidades nas áreas fundamentais para que o Douro se assuma como destino turístico”, defende o responsável.

  A Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes desiludida com os sete anos de Património Mundial do Alto Douro Vinhateiro, ontem comemorados. Diz que ainda não se conseguiu transformar a região num destino turístico.

Escrito por CIR