Torneio de Voleibol do CAB traz a Bragança cerca de 200 participantes

PUB.

Sex, 21/09/2018 - 08:52


Começa hoje o segundo Torneio de Voleibol de Bragança (TVB). A competição traz à capital de distrito cerca de duas centenas de atletas de 18 equipas, nos escalões de iniciados, cadetes e juniores femininos.

A organização é do Clube Académico Bragança (CAB) que vê cumprido o objectivo de atrair participantes de vários pontos do país.

“Esse ano conseguimos chegar a outras equipas. Conseguimos trazer equipas de localidades de fora da nossa região e que trazem mais qualidade competitiva ao torneio”, destaca Pedro Jacinto, treinador do CAB.

O torneio serve de preparação às atletas para a nova temporada e tem cariz competitivo. “É um torneio de início de época e que permite aos treinadores observar e testar várias situações, mas é um torneio de carácter competitivo”. Segundo o treinador serve também de “captação de novas atletas”.

O Torneio de Voleibol de Bragança começa esta sexta-feira com a concentração das equipas, no Pavilhão da Escola Emídio Garcia, e termina no domingo. Os jogos, 45 no total, vão decorrer ainda no Municipal Arnaldo Pereira e no Pavilhão da Escola Abade de Baçal.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira