Técnico do Macedense receia início de época difícil devido à falta de espaço para treinar

PUB.

Qui, 13/09/2018 - 18:58


A nove dias do pontapé de saída do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, o Grupo Desportivo Macedense continua a andar com a casa às costas devido às obras de requalificação do Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

António Aires, técnico da equipa, receia que os condicionalismos em termos de espaço para treinar possa afectar o grupo no pontapé de saída da época.

“Têm sido treinos com muitas limitações. No início, tudo apontava que o Pavilhão Municipal de Macedo estivesse concluído antes do dia 25 de Agosto, mas isso não aconteceu. Não tem sido fácil andar com a casa às costas, têm havido muitas complicações até mesmo no que respeita a gastos financeiro. São muitas as limitações que temos enfrentado para conseguirmos preparar a equipa para o campeonato que já está próximo. Nessa altura, as pessoas vão começar a pedir resultados, mas esquecem-se que o tempo de preparação não foi o melhor”.

Os trabalhos de requalificação do Pavilhão Municipal começaram há cerca de um ano e contam com um investimento de cerca de um milhão de euros, suportados em 85% por fundos comunitários.

Quanto ao plantel do GDM, a maioria dos jogadores transita da época passada, contando com oito reforços.

No entanto, são poucos os jogadores têm experiência em campeonatos nacionais, o que exige mais trabalho, admite António Aires.

“Com experiência na segunda divisão do campeonato nacional de futsal só temos o Carlos Pires, o Paxa e o Filipe, que na altura jogava pelos juniores. Todos os outros têm experiência, mas não no que respeita a campeonatos nacionais. Há aqui muito trabalho a fazer pois não temos ainda o que seria desejável para sermos uma equipa que pudéssemos sonhar e fazer um campeonato tranquilo. Mas é gente da nossa região e vamos tentar preparar-nos ao longo desta época para criar uma equipa que permita não descer de divisão”.

Na jornada inaugural, marcada para o dia 22 de Setembro, o GDM joga fora com o Âncora Praia FC.

 

 

 

Jornalista: 
Escrito por Onda Livre (CIR)