Selecção Distrital Feminina vai iniciar preparação para o Inter-Associações Sub-16

PUB.

Qua, 28/01/2015 - 10:40


Vão começar os trabalhos da Selecção Distrital Feminina de Futebol da A.F.Bragança. A equipa brigantina vai preparar-se para o Inter-Associações Sub-16, que este ano se realiza em Portalegre entre os dias 15 e 19 de Fevereiro.

Mas, o trabalho com a equipa feminina não é fácil. Segundo Filipe Vaz, seleccionador distrital, a base recrutamento, que é reduzida e quase todas as jogadoras vêm do futsal, e a dificuldade para agendar os treinos complicam a preparação do grupo. “É sempre complicado aqui no nosso distrito. Este ano temos mais jogadoras mas está a ser difícil pelo facto de elas jogarem futsal e termos que conciliar os treinos com os jogos delas do campeonato”.A integração das atletas oriundas do futsal na selecção distrital de futebol não é um processo fácil. Filipe Vaz admite a chamada de atletas com idades inferiores ao escalão sub-16. “É a repetição dos anos anteriores. Apesar de no ano passado já termos recrutado atletas mais novas para as enquadrar na selecção abdicando de jogadoras do último ano”.À semelhança do ano passado a selecção brigantina volta a integrar o grupo de Braga e as duas equipas defrontam-se no primeiro jogo do torneio.
Para Filipe Vaz os resultados são importantes mas a participação está em primeiro plano. “É claro que os resultados são importantes, mas é um factor secundário. O que importa é a participação”.

O primeiro treino da Selecção Distrital Feminina de Futebol está marcado para domingo, no Cachão. As brigantinas iniciam a preparação para o interassociações sub-16 em Portalegre, de 15 a 19 de Fevereiro.

Escrito por Brigantia