Selecção brigantina de futsal em contagem decrescente para o Inter-Associações

PUB.

Qui, 03/01/2013 - 09:54


A Selecção Distrital de Futsal sub-20 da A.F.Bragança continua a preparar-se para o Torneio Inter-Associações, que vai ter lugar na Guarda entre os dias 11 e 13 deste mês.

Decorridas cinco sessões de treino há a registar uma baixa. Paulo Xavier, do Académico de Mogadouro, lesionou-se e está afastado dos trabalhos do grupo. De resto a equipa trabalha na máxima força e Paulo Gonçalves, seleccionados distrital, destaca o espírito de grupo criado pelos jogadores. “Os treinos têm corrido bem e tem havido um grande espírito de grupo, que era importante haver nesta fase”, destaca.
Mas a equipa ainda não está a cem por cento. “Com o interregno que houve nas competições os atletas acabaram por parar uma semana que não é representativo em termos dos índices físicos. Mas, eles continuaram a trabalhar nos clubes”.
Dos 14 atletas convocados para a fase de preparação só 12 vão representar a selecção distrital de futsal sub-20.
Inicialmente a selecção brigantina estava incluída no grupo das congéneres de Coimbra e Viana do Castelo mas a entrada de mais uma equipa na competição deverá alterar os grupos. Paulo Gonçalves mostra-se um pouco reticente mas acredita no trabalho realizado pelos seus jogadores. “Como estava inicialmente definido tínhamos que colocar a fasquia alta porque iam passar directamente os primeiros à fase final, e aí tínhamos grandes possibilidades de fazer uma boa campanha. Se incluírem mais uma equipa, que não sabemos qual é, vai ser mais difícil. De qualquer forma perante o grupo de atletas que este ano temos acho que podemos fazer algo melhor em relação ao ano passado”, concluiu o seleccionador.
Até ao dia 11 de Janeiro, data de início do Inter-Associações, este ano na Guarda, a selecção distrital realiza mais três sessões de treino.

Escrito po Brigantia