S. Pedro inaugurou pavilhão multiusos mas desnivelado

PUB.

Seg, 02/05/2011 - 12:12


Onze anos depois de ter sido construído o primeiro polidesportivo da área rural do concelho de Bragança, foi inaugurado o quinto e último pavilhão.  

Na aldeia de S. Pedro, uma das freguesias mais próximas da cidade, foi aproveitado o complexo inicial para ser erguido um novo pavilhão multiusos, com 1500 metros quadrados.

 Mas o piso do pavilhão acabou por ficar com uma inclinação, visível a olho nu, entre as duas pontas do pavilhão.

Mesmo assim, o presidente da junta garante que a prática desportiva não vai sair prejudicada.

 

“O desnível talvez seja um erro de paralaxe. O que se vê aqui não é que seja real. Mas houve necessidade de levantar os lintéis um bocadinho porque havia já um desnível inicial, mas houve uma grande correcção na diferença que existia inicialmente, mas que não irá prejudicar a prática desportiva.”

   Apesar do contratempo, António Sá, o presidente da junta, garante que esta era uma obra há muito esperada.

“Aspirávamos por este equipamento porque não temos condições de receber grandes avalanches de gente. Temos os balneários, casas de banho e uma parte do bar”, explicou.

 Para já, os pedidos de utilização já são muitos.

Mas Jorge Nunes, o presidente da Câmara de Bragança, garante que este foi o último pavilhão do género a ser construído nos tempos mais próximos.

 

“O município achou que era uma boa opção porque está próximo da cidade e serve o desenvolvimento desportivo. Há cinco pavilhões cobertos na área rural, este é o quinto. Nos próximos tempos não pensamos que se justifique qualquer outro. Vamos ficar por aqui”, sublinha.

 Com um custo total de 250 mil euros, teve a comparticipação da câmara de Bragança em 60 por cento.

Os restantes 80 mil euros foram pagos pela junta de freguesia.

Escrito por Brigantia