Rui Vilarinho deverá avançar para a política

PUB.

Qui, 03/01/2013 - 11:32


Rui Vilarinho, técnico de futebol, poderá integrar uma lista candidata à Câmara de Macedo de Cavaleiros nas autárquicas 2013.

O ex-treinador do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, para já, não confirma a informação mas garante que se enveredar pela política será para ajudar no desenvolvimento de Macedo. “Neste momento não confirmo nada, no momento certo vocês vão saber. Se o fizer vou fazê-lo com o mesmo sentido com que fiz sempre tudo a que me propus, fazer o melhor que sei pela minha terra. Se não acontecer vou apoiar aquele que achar que melhor vai servir a minha terra”, referiu.
Entrega e motivação não faltam ao treinador. “A mim interessam-me todas as áreas que me dêem motivação e onde eu possa trabalhar com um sentido único, que é ajudar a minha terra a crescer. Fi-lo durante muitos anos no futebol e se o fizer noutra área qualquer a entrega será a mesma”.
Há seis meses afastado do futebol, face à não participação do Macedo no nacional da 2ª divisão por falta de verbas, Rui Vilarinho acompanha o desempenho das equipas transmontanas nos nacionais. Para o treinador o S.C.Mirandela está a fazer uma época única. “Bragança e Mirandela não podiam ter melhor desempenho. O Mirandela está a fazer uma campanha única no Nordeste Transmontano. Do meu ponto de vista o Mirandela tem neste momento os melhores jogadores de todos os tempos de uma equipa do distrito de Bragança, a melhor equipa técnica de todos os tempos de uma equipa distrito e direcção também. O Chaves perspectivava-se que fosse dominador, mas isso não tem acontecido. Mas, eu acredito que o Chaves até ao final da época vai conseguir os seus objectivos”.
Rui Vilarinho espera voltar ao activo mas para já não pensa no assunto. Entretanto, o treinador deverá abraçar outros projectos. O nome de Vilarinho é apontado a integrar uma lista candidata à Câmara de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia