Rio Fervença sujeito a operação de limpeza na zona Polis

PUB.

Seg, 07/07/2008 - 08:14


Os bombeiros de Bragança estão a limpar o rio Fervença. O troço do rio entre a Ponte do Fervença e a Casa da Seda está a ser sujeito a uma operação de limpeza. A intervenção dos bombeiros foi solicitada pela empresa responsável pela manutenção da zona Polis, na cidade de Bragança.

 

O Chefe António Neto, dos bombeiros de Bragança, diz que o rio já apresentava alguma sujidade e que as lamas estão a dificultar os trabalhos de limpeza. “Estamos a fazer a limpeza do rio, a tirar as ervas e outro utensílios que não pertencem ao rio como garrafas, latas, plásticos, e uns bocados de madeira”, explica o Chefe António Neto referindo que o principal entrave na limpeza são as lamas. “Quando há cheias arrasta terras e esse é o principal problema, a lama é que nos está a dificultar um bocado”, afirma.  

 

Um grupo de 20 bombeiros está a executar estes trabalhos de limpeza que começaram na semana passada e prolongam-se ainda durante o dia de hoje e amanhã. António Neto explica ainda que para desenvolver esta operação foi necessário estancar a corrente do rio. “ Despejamos as represas conforme quisermos, ainda agora acabei de fechar porque conseguimos movimentar através da água a flutuar a erva toda para os cantos”, esclarece António Neto.

 

A época mais critica de incêndios já começou, mas o tempo não tem causado muitos problemas e por isso, esta é uma forma de manter os bombeiros ocupados.