PS e autarca de Vimioso reagem à demissão do presidente da junta de freguesia de Argoselo

PUB.

Seg, 18/08/2008 - 10:19


Depois da demissão do presidente da junta de freguesia de Argoselo, no concelho de Vimioso, há pouco mais de uma semana, surgem agora algumas reacções. Recorde-se que o autarca alegou na altura motivos pessoais para abandonar o cargo, afirmando que “a decisão é irrevogável”.

 

Jorge Fernandes, presidente da comissão Politica concelhia do PS de Vimioso não tem dúvidas de que a demissão é prejudicial para a vila de Argoselo. “A cerca de um ano de terminar o mandato vemos esta demissão altamente prejudicial para a Vila de Argoselo, porque é um programa que não se cumpre e certamente terá tido um motivo muito forte para demitir-se”, considera o presidente da comissão Politica concelhia do PS de Vimioso.

 

Jorge Fernandes, relembrou ainda o facto desta ser a segunda demissão de um elemento que foi eleito nas últimas eleições autárquicas da freguesia de Argoselo. “É importante realçar que se trata de uma segunda demissão de um elemento que foi eleito nas últimas eleições autárquicas em 2005 de Argoselo”, relembra Jorge Fernandes afirmando que “o ex-vereador António Oliveira, também da freguesia de Argoselo bateu com a porta ao executivo camarário há cerca de um ano”. “Essa demissão também nunca foi explicada, e haverá também motivos muito fortes que estão por detrás dessa demissão”, defende Jorge Fernandes acrescentando que “são duas demissões que gostaríamos que fossem explicadas”.

 

José Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vimioso só entende que o presidente da junta de freguesia de Argoselo se tenha demitido por motivos pessoais. “Eu só posso dizer que ele se demitiu por razões profissionais e da vida dele, porque de outra forma não pode ser”, afirma o autarca questionando a autoria de uma série de obras, “pergunto quem construiu a ligação de Outeiro para Coelhoso? quem fez a ETAR? quem fez o largo das Eiras, quem recuperou o centro de saúde? quem fez a entrada de quem vem de Argoselo para Carção?”. José Rodrigues assinala que Argoselo “foi a freguesia que mais investimento teve no concelho e ainda bem”, refere o autarca. “Gostaria que outras freguesias também o tivessem, e Argoselo teve porque é vila e tem mais população”, justifica o presidente da Câmara Municipal de Vimioso.

 

O futuro da presidência da junta de freguesia de Argoselo será decidido no dia 21 de Agosto, aquando da realização da próxima assembleia de freguesia.